segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Mundo ao contrário

E correm! Correm! Correm atarefadas, numa multiplicidade
coloridamente ofegante, morfologicamente divergente, e numa
convergência de sentimentos iguais, mas tão iguais, que chega
a despertar em mim um sentimento tão igual e comum
que chega a ser verdadeiramente: igual.


E suam! Suam! Suam extasiados pelas vidas aparentemente pouco medíocres que levam, numa arrogância desmedida que chega a parecer, aos olhos de alguns, altruistamente humilde.


E sorriem! Sorriem! Sorriem cúmplices da sua alegre
vida, preenchida, sincera, feliz, talvez, como se transpirassem olhares invejosos de outrém não tão felizes, alegres, preenchidos e sinceros.


Depois, há também aqueles, os apáticos, que não expressam nada: não correm, não suam, não sorriem. E esses, que lugar ocupam entao neste mundo? Que lugar ocupam também eles na aridez do solo?São observadores pouco perspicazes. Observam.
E eu, onde estou?
Num banco de jardim, sentada.
E que lugar ocupo eu?
Lado direito do preenchidíssimo vazio.
E que faço?
Inexpresso inexpressáveis suspiros.


















música ->
Balancé-Sara Tavares




2 comentários:

Anónimo disse...

"Gosto mt q sejas a primeira...deixas-me sempre acarinhada" :$ ! Porque ela deixa-me sem palavras todas as vezes q ela me pede pra ler os seus textos q ela faz (q pra alguns sao apenas letras q formam palavras e q vao dar a frases) ! Mas no fim .. depois de tanto pensamento, origina um produto impecavelmente bonito, tao sincero, tao humilde e tao DELA !

Porque ela escreve de uma maneira tao especial q me deixa sem palavras, quase a chorar ..
E sim lipa, eu gosto de ti, preocupo-me ctg (apesar de nao o demonstrar) e por vezes esqueco-me de perguntar "como estas" tudo bem" ! Q imagino q significaram algo pra ti ..

Passei por uma fase complicada ( e tu sabes bem disso, melhor q ninguem), mas de momento estou aqui VIVA a encarar a vida, e lutando por algo q nao bem o q e' !
Sinto_me perdida por vezes, penso se vale a pena o esforco q fazo?!

Queria tanto concretizar o meu sonho, mas cada dia q passa vejo-o cada vez mais longe !

(pronto hoje estou assim)

Beijinho !
GRANDE TEXTOOOOO ! AMEIII

Anónimo disse...

Filipa .... :O

Mas kal Camões kal o raio!!

Deixa comexar o "Os Grandes Portugueses" outra vez k ja' vais ver!!! vou ligar pra la' tds os dias pa votar em ti!

Os teus textos sao fantasticos _!

A coerencia, as palavras, os conectores, a sequencia textuat ...esta tudo perfeitamente encaixado!

SEM PALAVRAS...

apenas...ao ler o teu texto senti o k tu escrevest....pk por vezes enkontro.m nos k sorriem...outras nos k suam ..e noutras nos k correm..... MAS N SEI A KAL DELES PERTENXO.

;) o'ptima observaxao do mundo e descrixao de sentimentos *